O prefeito de Concórdia, João Girardi, pediu afastamento temporário, nesta terça-feira, do comando da prefeitura para tratar um câncer. Girardi vai a São Paulo para o tratamento e também para realizar uma cirurgia de remoção de um tumor na próstata no Hospital Sírio Libanês. Girardi descobriu a doença há alguns meses.
Continua depois da publicidade
Ele será internado nesta quarta-feira em São Paulo para realizar uma prostatectomia radical. Essa cirurgia é realizada em pacientes comprovadamente com câncer inicial e visando sua cura. A cirurgia, marcada para quinta-feira, será realizada pelo Dr. Miguel Srougi.
Ainda ainda não se sabe quanto tempo o prefeito de Concórdia ficará afastado da administração municipal. Neuri Santhier, o vice-prefeito, assume o cargo interinamente.
Na manhã desta terça-feira, o prefeito coordenou uma reunião com o Colegiado de Governo. Em seguida, transmitiu o cargo ao vice-prefeito.
No mesmo encontro, no centro administrativo municipal, também solicitou licença da presidência da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) e transmitiu o cargo ao vice, o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini.
Continua depois da publicidade