O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), publicou um vídeo em que chama de “porcos” pessoas que fazem festa e jogam lixo no chão em uma calçada e na frente de um comércio. A situação ocorreu em um trecho do prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, na principal cidade do Oeste de SC.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A gravação foi publicada na segunda-feira, em frente a um estabelecimento comercial. Rodrigues conta que foi caminhar pelo local após ver uma reclamação de um empresário e se surpreendeu com o que encontrou. Uma equipe da prefeitura foi direcionada para fazer uma limpeza.

– À minha esquerda, nossa equipe da prefeitura, as mulheres que varrem a rua, já (trabalham) cedinho para limpar o lixo de alguns “porcos” que ficam utilizando esse espaço de forma equivocada. Enchem o “rabo” de cachaça, colocam garrafa na porta de vitrine, resto de doce… À minha esquerda, os litros de energético, de refrigerante. Oito mil bitucas de cigarro, mais ou menos, colocadas na escada na frente do estabelecimento, além de necessidades que aqui fazem. Não apenas me preocupo, medidas serão tomadas – prometeu.

A prefeitura de Chapecó informa que a situação vem ocorrendo há vários anos e ocorre porque pessoas utilizam a Avenida Getúlio Vargas como ponto de encontro. Os moradores colocam som nos carros, bebem e acabam deixando lixo e até urinando no local. A polícia é acionada em alguns casos e faz a dispersão das pessoas, enquanto a prefeitura precisa atuar no recolhimento de lixo

Continua depois da publicidade

O prefeito não detalhou que medidas pretende tomar para evitar cenas como a que foi registrada esta semana. Segundo a assessoria da prefeitura, uma reunião está marcada para esta quarta-feira com representantes da prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público de SC para discutir possíveis soluções.

Assista ao vídeo

Leia também

Pagamento do abono salarial da iniciativa privada começa nesta terça-feira; veja quem recebe​

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em fevereiro, salários e como se inscrever

Aposta em cidade de SC ganha mais de R$ 55 mil na Mega-Sena