O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, foi diagnosticado com coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito da cidade, na noite desta sexta-feira (26), em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Em um breve depoimento, Beto Kuerten disse que resolveu fazer o teste para Covid-19 após sentir alterações no paladar e no olfato.

— Ontem (quinta-feira) pela manhã, não senti cheiro e gosto da comida e resolvi fazer o teste do Covid-19, e recebi o resultado agora há pouco sendo positivo — disse o prefeito.

— Os meus sintomas continuam sendo apenas esses, estou sendo já diagnosticado, medicado, estou em casa, isolado, no meu quarto, e vamos nos cuidar que vai dar tudo certo — completou.

Ainda no vídeo, o prefeito comentou que não sabe como foi contaminado, e disse que deve permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. Ele também pediu que a população da cidade tenha cuidado “redobrado” para evitar a contaminação.

Continua depois da publicidade

Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, registra 175 casos confirmados de coronavírus e duas mortes pela doença, conforme a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), feita na noite de sexta.

A cidade fica na região da chamada Amurel, onde novas medidas de restrição contra a Covid-19 foram anunciadas nesta quinta. Uma das mudanças é a obrigatoriedade do uso de máscara, com multa para quem descumprir a medida. As restrições começam a valer neste sábado (27) e têm duração inicial de 15 dias.