O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) recebeu na manhã desta sexta-feira a coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Adriano, e o diretor sindical Sérgio Bernardo.

Continua depois da publicidade

A reunião foi pedida pelos servidores para discutir a emenda ao Plano Plurianual 2014-2017 aprovada pela Câmara de Veradores que garante a reposição das perdas salarias dos trabalhadores municipais.

O encontro teve ainda a presença dos secretários de Gestão Governamental Paulo Costa, e de Administração, Carlos Schramm, além do procurador geral Newton Janke e do chefe de gabinete Edélcio José Vieira. Numa espécie de mesa redonda, os servidores levaram ao prefeito o pedido de que a emenda não seja vetada.

O secretário Paulo Costa, designado pelo governo para responder sobre a greve, disse que o prefeito não deu garantias de que a emenda será aceita:

– O prefeito ainda não recebeu a mensagem da Câmara com as decisões sobre o PPA, mas o que ele disse foi que assim que receber vai analisar os dados, levar ao secretariado e só então deve decidir o que será feito.

Continua depois da publicidade

Sueli Adriano, coordenadora geral do Sintraseb, revelou que o prefeito já havia pensado em aceitar mudanças no PPA relacionadas à reposição.

– Ele (prefeito) disse que aquela primeira emenda (apresentada na audiência pública sem percentuais) até já tinha consenso de que teria passado, ele não iria vetar. Agora essa segunda emenda com o percentual ele vai precisar faezr uma análise sobre isso.

Os servidores retomam a assembleia iniciada na manhã desta sexta-feira a partir das 15h. A conversa com o prefeito será repassada aos servidores, que vão decidir os rumos da greve.