O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) e os 15 vereadores eleitos tomaram posse no início da noite desta sexta-feira (1º), em cerimônia no plenário da Câmara Municipal.

Continua depois da publicidade

> Quem são os 15 vereadores eleitos em Blumenau nas Eleições 2020

Hildebrandt já era prefeito do município e tomou posse para o segundo mandato. Ele foi eleito vice-prefeito em 2016, mas assumiu a principal cadeira do Executivo após a renúncia de Napoleão Bernardes (PSD, à época PSDB), em 2018.

Na solenidade, Hildebrandt relembrou a trajetória política, prometeu novas obras de mobilidade e medidas como concessões para incentivar o desenvolvimento do turismo.

A cerimônia de posse ocorreu de forma presencial, mas com público reduzido. Cada vereador pôde convidar até cinco pessoas, mas apenas uma teve acesso ao plenário – os demais foram orientados a permanecer no gabinete dos parlamentares.

Continua depois da publicidade

> Jovem morre afogado durante o Réveillon ao cair de costão na praia da Joaquina

A solenidade foi conduzida pelo vereador mais votado, Bruno Cunha (Cidadania) e começou com a leitura do termo de compromisso e a posse dos 15 vereadores. A sessão continuou com a posse do prefeito e da vice, seguida pelos discursos dos vereadores e do prefeito. Durante a fala de Hildebrandt, os eleitos fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas de Covid-19.

Hildebrandt relembrou a trajetória na área de assistência social, falou sobre a família e destacou obras dos dois anos e meio em que atuou como prefeito, como a duplicação da ponte Adolfo Konder e obras de mobilidade do pacote do BID.

Para os próximos quatro anos, prometeu ênfase em obras de mobilidade e concessões como algumas já em andamento na área de turismo, como do restaurante Frohsin e do Museu da Cerveja.

> Brasil terá três feriados nacionais prolongados em 2021

O prefeito disse que sua eleição mostra que “homens e mulheres de histórias humildes e sem grandes sobrenomes podem se destacar em cargos públicos” e prometeu ações voltadas a políticas públicas na área social.

Continua depois da publicidade

– É fundamental que possamos fazer a cada dia o governo dos justos, olhando para aqueles que mais precisam, e isso se faz com todas essas políticas públicas, cuidando da vida das pessoas – afirmou.

> Mega da Virada: apostas de Santa Catarina entre as premiadas na edição especial

Mesa Diretora

Após a posse, os vereadores elegeram a nova mesa diretora, que vai conduzir o Legislativo nos próximos dois anos. O vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) foi eleito presidente, com Silmara Miguel (PSD) como vice.

Empossados:

Prefeito: Mário Hildebrandt (Podemos)

Vice:Maria Regina Soar (PSDB)

Vereadores:

Bruno Cunha (Cidadania)

Professor Gilson (Patriota)

Cristiane Loureiro (Podemos)

Marcos da Rosa (DEM)

Egidio Beckhauser (Republicanos)

Jovino Cardoso (Solidariedade)

Ailton de Souza, o Ito (PL)

Adriano Pereira (PT)

Maurício Goll (PSDB)

Carlos Wagner, o Alemão da Alumetal (PSL)

Emanuel Tuca de Santos (Novo)

Alexandre Matias (PSDB)

Silmara Silva Miguel (PSD)

Marcelo Lanzarin (Podemos)

Almir Vieira (PP)