O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) disse que o Brasil perde no combate à corrupção com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e afirmou que torce para que as próximas decisões do governo federal "deem certo" e que "os acertos sejam maiores do que os erros".

Continua depois da publicidade

Hildebrandt conversou com o Santa no início da tarde desta sexta-feira (24) e comentou sobre o pronunciamento em que ex-Juiz Federal oficializou a sua demissão do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Para o chefe do Executivo de Blumenau, o ex-ministro representa as vontades do povo brasileiro:

— Pelo modo de trabalhar e também pela visão de implantar um modelo para "limpar o Brasil" da corrupção — afirma, fazendo uma correlação com as decisões na Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Alinhado ao presidente, e reforçando o fato de ser conservador nos costumes e liberal na economia, Hildebrandt sinalizou que mantém o interesse em se filiar ao Aliança pelo Brasil. O prefeito garantiu, porém, que essa discussão ocorrerá apenas quando a sigla estiver formada.

Continua depois da publicidade

— A discussão sobre o Aliança será feita adiante, quando o partido estiver pronto. Como sempre digo, eu estarei no partido que estiver com a mesma visão que eu, com a mesma linha, congregando com os meus interesses — afirma o prefeito de Blumenau.

Relembre

Sérgio Moro entregou o cargo nesta sexta-feira (24) e deixou o governo após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A troca na PF foi publicada a madrugada desta sexta no Diário Oficial da União. Ele anunciou a saída do governo durante pronunciamento no final da manhã.

Durante sua fala, o ex-ministro lembrou o tempo em que atuou como juiz federal e o trabalho com a Lava Jato e destacou a importância da autonomia das investigações feitas pela Polícia Federal. Moro confirmou que a saída foi incentivada pela troca do comando da Polícia Federal.