Após ter sido internado na quinta-feira (19), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi conduzido à Unidade de Tratamento-Intensiva (UTI) por apresentar um sangramento intestinal secundário. A informação foi confirmada por um boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei, na tarde desta sexta-feira (20).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Fuad foi internado com um quadro de diarreia e desidratação. Segundo o boletim, exames revelaram um “sangramento intestinal secundário em razão da utilização de anticoagulante oral”.
O quadro foi estabilizado durante a noite, sem novos sangramentos, e o prefeito não necessita de medicamentos ou aparelhos de suporte à vida no momento, ainda de acordo com a equipe médica.
Fuad havia sido liberado do hospital no domingo (15) após passar por tratamento de pneumonia e sinusite. Nesta quarta (18), o prefeito não compareceu à diplomação dos políticos eleitos em 2024. Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que Noman estava em casa se recuperando e que ele enviou uma carta lamentando a ausência.
Continua depois da publicidade
Internações e câncer
Esta é a terceira internação de Fuad Noman em menos de um mês. Na semana passada, o prefeito foi internado no Hospital Mater Dei e passou por tratamento com antibióticos venosos para combater um quadro de pneumonia e sinusite. Ele também fez um exame oncológico que confirmou a remissão total de um linfoma não Hodgkin (LNH).
No último domingo, Fuad recebeu alta. Os médicos afirmaram que ele seguiria fazendo fisioterapia motora e respiratória em casa, mas já estaria apto ao trabalho regular a partir de segunda (16).
Em novembro, o prefeito já tinha sido hospitalizado para tratar dores nas pernas provocadas pela terapia contra o câncer. Ele foi diagnosticado em julho deste ano, passou por uma cirurgia e iniciou terapias para combater a doença. Em outubro, durante o período eleitoral, o prefeito informou que havia concluído o tratamento.
Leia também
Abono salarial: o que muda com regras aprovadas no Congresso
Jantar de Luciano Hang com desembargadores causa desconforto no Tribunal de Justiça