A atual prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara (MDB), conquistou um marco histórico dentro da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). Ela se tornou a primeira mulher a ocupar a presidência da entidade depois de mais de meio século. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), com a presença de outros gestores e lideranças locais.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A decisão de eleger Arrabel para o cargo foi tomada por unanimidade durante uma assembleia de prefeitos organizada em 22 de outubro. Antes dela, a função era ocupada por Jorge Krüger (PP), prefeito de Timbó.
No discurso de posse, a prefeita de Benedito Novo reafirmou o compromisso de seguir buscando soluções para os municípios do Vale Europeu e colaborando para o desenvolvimento da região. Arrabel também não escondeu o orgulho por ter sido escolhida para o cargo neste ano.
— É a primeira vez que a Amve é liderada por uma mulher e isso só reforça o papel forte e sério que temos na gestão pública. Junto à Amve, mulheres dedicadas trabalham todos os dias para fortalecer nossa associação e região — enfatizou.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da cerimônia de posse
Em 2024 a Amve completa 55 anos de existência. Atualmente a entidade é composta por 14 cidades que buscam, juntas, fortalecer a autonomia dos municípios. São eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
Leia também
Trecho da BR-470 vai passar dois meses em “siga e pare” no Alto Vale do Itajaí
Superpacote de obras contra enchentes no Vale soma R$ 305,4 milhões um ano após cheias