O prédio do Departamento de Administração Prisional (Deap) foi alvo de um atentado no fim da tarde desta sexta-feira, em Florianópolis. Dois homens em uma motocicleta, que trafegava pela Avenida Governador Ivo Silveira, teriam disparado três vezes contra o edifício enquanto passavam por ali.

Continua depois da publicidade

Os disparos aconteceram por volta de 18h30min, a meia hora de encerrar o expediente dos mais de 40 funcionários do local. Um deles atingiu a placa de identificação e, outros dois, acertaram duas salas de trabalho: um dos tiros ficou alojado na parede e o outro adentrou pela barra de alumínio da janela. Ninguém ficou ferido.

O diretor do Deap, Leandro Lima, considera o fato como isolado e a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, pretende reunir a cúpula do órgão neste sábado para discutir, com base nas investigações, se há necessidade de tomar medidas de segurança.

– A gente lida com os presídios de todo o Estado, pode ter sido qualquer um. Acredito que não passe de um atentado contra o patrimônio do Estado – diz Leandro.

Continua depois da publicidade