Um prédio de dez andares desabou na cidade litorânea de Villa Gesell, na Argentina, nesta terça-feira (29). O edifício funcionava como um hotel e os bombeiros estão buscando por ao menos sete pessoas desaparecidas nos escombros. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A cidade está localizada a cerca de 350 quilômetros a sudeste da capital Buenos Aires. Os bombeiros locais necessitaram de ajuda dos bombeiros de cidades vizinhas para remoção dos escombros no Hotel Dubrovnik. Villa Gesell é uma cidade turística muito visitada na temporada de verão, principalmente entre janeiro e fevereiro.
O chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, disse à “Rádio Mitre” de Buenos Aires que eles foram acionados por volta da 1h da madrugada para atender o desabamento. Cerca de nove pessoas dormiam no edifício no momento do desabamento, e segundo a imprensa local, os escombros atingiram uma construção mais baixa ao lado.
Obras no local haviam sido interditadas
Até o momento não se sabe o que causou o desabamento, mas moradores informaram que o local passava por uma reforma. A Prefeitura de Villa Gesell disse ainda que havia detectado e interrompido a obra em agosto deste ano.
Continua depois da publicidade
A prefeitura também afirmou em comunicado que entre as pessoas soterradas “estão trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada clandestinamente, sem cumprimento das normas municipais e sem a devida autorização”, mas não informou se o hotel estava funcionando no momento do incidente.
“Neste momento, embora não seja possível detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se afirmar que na área colapsada (parte traseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular”, afirmou comunicado da prefeitura.
As buscas estão sendo realizadas com ajuda de cães de resgate, bombeiros voluntários municipais, da região de Buenos Aires e de províncias vizinhas, como a Brigada de Resgate de Mar del Plata, mas os bombeiros afirmam que os trabalhos de remoção dos escombros avançavam muito lentamente. Também atuam no local equipes de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito municipais.
De acordo com a prefeitura de Villa Gesell, o ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, já está no local junto ao prefeito da cidade, Gustavo Barrera.
Continua depois da publicidade
Leia também
O que se sabe até agora sobre o que aconteceu em hotel onde Liam Payne morreu na Argentina
Três prédios terão que ser evacuados no Litoral de SC por risco de desabamento