Pelo menos 13 pessoas morreram no domingo à noite em Beirute, capital do Líbano, no desabamento de um edifício antigo, e os serviços de emergência consideram que outras 20 permanecem sob os escombros, anunciou nesta segunda-feira o diretor geral da Defesa Civil, general Raymond Khattar.

Continua depois da publicidade

– Até agora retiramos 13 corpos – declarou o general. – Entre as vítimas, há três libaneses e uma maioria de sudaneses.

Segundo as estimativas, cerca de 20 pessoas continuam presas entre os escombros do prédio, que desabou completamente no bairro cristão de Achafrieh, no leste da capital libanesa.

De acordo com as estimativas das autoridades, por volta de 50 pessoas, principalmente libaneses e operários sudaneses e egípcios, viviam neste imóvel. Pelo menos oito dos moradores tinham deixado o edifício antes que desabasse.

As operações de resgate duraram toda a noite e continuavam nesta segunda-feira com a ajuda de cães, na presença de vizinhos e de parentes dos moradores do prédio, vestidos de negro.

Continua depois da publicidade

O ministro do Interior, Marwan Charbel, afirmou que foi aberta uma investigação e que o proprietário do edifício foi detido para ser interrogado.