O prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau será demolido a partir de sábado (22), informou a prefeitura. A ação foi definida depois que um deslizamento comprometeu o imóvel da Rua Itajaí no mês passado. Com o ocorrido, a entidade funcionará no Celp.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A primeira etapa da demolição começa às 8h deste sábado e deve durar até o início da próxima semana. A recomendação da Defesa Civil foi pela destruição por conta do “risco iminente de um novo colapso”. A próxima fase, de retirada dos entulhos, não tem data para ocorrer.

O terreno ficará disponível para a prefeitura, que é dona do local. O município ainda não sabe o que será feito, mas diz que possibilidades serão avaliadas, como implantação de equipamento de lazer ou turístico ou ainda algum espaço que auxilie na mobilidade urbana da região.

Desde o desmoronamento que prejudicou a Rede Feminina, a prefeitura tem acompanhado a situação da entidade. É o governo municipal quem pagará o aluguel da nova sede, que abrirá as portas na segunda-feira (24). O Celp fica na Rua Prefeito Frederico Busch Júnior, ao lado do Terminal da Fonte. Todo o primeiro andar do prédio será destinado à entidade.

Continua depois da publicidade

Uma sala no térreo será destinada ao brechó da Rede.

Caminhada Outubro Rosa

Foi cancelada a caminhada que estava marcada para o próximo domingo (23) em alusão ao Outubro Rosa, a partir das 9h. A organização informou que a existência de uma manifestação política para o mesmo dia motivou a decisão.

“Visando principalmente a segurança e possíveis problemas de deslocamento das nossas voluntárias, pacientes e da comunidade, a Rede Feminina de Blumenau comunica o cancelamento”, divulgou.

Vídeo explica origem do Outubro Rosa

Leia também

Conheça as causas, os fatores de risco e os tratamentos do câncer de mama

Medicamento para tratar câncer de mama é incorporado ao SUS

Prevenção ao câncer de mama: a importância do autoexame e da mamografia