O prédio da Câmara de Vereadores de Florianópolis passou por limpeza na manhã desta quarta-feira (11). O local foi afetado pelo rompimento de um cano na terça (10), o que provocou a queda de partes do teto dos banheiros do Plenário e deixou áreas alagadas, como o próprio Plenário e a recepção.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da Câmara da Capital, o vereador Fábio Braga (PTB), o cano que estourou foi recuperado ainda na terça-feira e não houve grandes prejuízos. O expediente no local voltará ao normal nesta quarta, com sessão a partir das 16h.
De acordo com a assessoria de comunicação, as placas de forro afetadas pela água, que caíram após o rompimento do cano, estão sendo trocadas. Ao menos 30 delas foram danificadas. O prejuízo estimado é de R$ 1 mil, informou o presidente da Câmara.
O problema ocorreu em um dos canos no banheiro feminino do Plenário. A água derrubou partes do forro dos dois banheiros do andar e também da recepção.
Em fevereiro do ano passado, infiltrações na rede elétrica do prédio também obrigaram a presidência da Casa a suspender as atividades da Câmara na Capital. Na época, a chuva danificou a estrutura e o teto cedeu. Já no Plenário, a água entrou no sistema de som.
Continua depois da publicidade

