O prédio da Câmara de Vereadores de Florianópolis foi evacuado na manhã desta terça-feira (10) depois que partes do teto dos banheiros do Plenário e da recepção caíram.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, o desabamento foi provocado pelo rompimento de um cano no banheiro feminino do Plenário. Áreas do prédio também foram atingidas pela água, como o próprio Plenário e a recepção, no térreo.
Ainda conforme a assessoria, nenhuma pessoa se feriu. O incidente aconteceu por volta das 11h30min. Muitos vereadores e assessores já estavam no local e tiveram que deixar o prédio às pressas.
— Pediram pra gente evacuar o prédio rapidamente. Estou nervosa até agora. Todo mundo saiu às pressas. Não tinha como descer pelo elevador. Foi um desespero total — declarou a assessora de um vereador, que preferiu não se identificar.
A assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores informou que, por conta do ocorrido, o expediente foi cancelado nesta terça, incluindo a sessão que estava marcada para as 16h. Engenheiros farão uma avaliação do local durante a tarde.
Continua depois da publicidade
A assessoria da Câmara também informou que a princípio o incidente não tem relação com a reforma iniciada no começo do ano na parte externa do prédio.
Segundo o engenheiro Ivan Luiz Ceola Schneider, que atua na Câmara, a primeira avaliação demonstrou que não houve maiores danos estruturais, a não ser nas partes do forro atingidas pela água – que caíram.
— A princípio foi apenas a questão do cano que estourou mesmo. A gente já identificou o local do vazamento e vamos fazer a recuperação pontual — comentou Ivan.
De acordo com ele, a expectativa é de que os trabalhos no prédio possam voltar ao normal nesta quarta-feira (11).
Continua depois da publicidade
Em fevereiro do ano passado, infiltrações na rede elétrica do prédio também obrigaram a presidência da Casa a suspender as atividades da Câmara na Capital. Na época, a chuva danificou a estrutura e o teto cedeu. Já no Plenário, a água entrou no sistema de som.
