Correr atrás de chocolate faltando poucas horas para a Páscoa é o costume dos consumidores, segundo o gerente da fábrica joinvilense Chocopp Chocolates, André Coppi.

Continua depois da publicidade

Confira tabela de preços levantada pelo Procon

– Até agora, vendemos metade da produção deste ano. Conforme a experiência de 20 anos da empresa, todo o restante sai entre quarta-feira e sábado no período da Páscoa -, diz.

Segundo Coppi, o primeiro mês da Quaresma geralmente é dedicado às pesquisas de preço.

Continua depois da publicidade

– Quase todas as compras são realizadas de última hora. Principalmente porque o pessoal pensa que podem aparecer promoções -, conta.

O concorrente direto dos tradicionais ovos de chocolate de Páscoa serão as caixas de bombons. De acordo com levantamento da associação de consumidores ProTeste, na comparação entre os preços médios por cem gramas, as caixas costumam ser 84% mais baratas do que os ovos de número 15.

A associação recomenda esquecer a numeração dos ovos e escolhê-los pelo peso. O alerta também é para quem pensa em ceder aos apelos da criançada: ovos com brinquedos, assim como os diets, têm preço médio 49% maior do que os tradicionais.

Continua depois da publicidade

Mas mesmo quem não abre mão do ovo de Páscoa ganha ao bater perna para pesquisar preços. Uma pesquisa feita em meados de março pelo Procon de Joinville em cinco supermercados, com ovos de Páscoa de quatro marcas, mostra que a diferença de preços na cidade pode chegar a 45,18%. No caso das barras, pode chegar a 53,30%.

AN Jaraguá: confira tabela de preços do peixe