Com a disparada nos casos de dengue em Santa Catarina, consumidores têm verificado um aumento repentino no preço de repelentes contra mosquitos em alguns estabelecimentos de Florianópolis. O Procon da Capital fez uma ação em seis redes de farmácias e verificou um acréscimo de até 117% no valor.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A operação foi feita após os consumidores alegarem um aumento de mais de R$14,00 nos produtos. Com isso, o Procon da Capital fez recomendações às redes de farmácia para que não aumentem o preço sem justificativa, levando em consideração a atual situação de emergência de saúde pública.

— Estamos realizando recomendações às farmácias para que não utilizem esse momento para aumentar sem justificativa o valor dos repelentes. Caso os estabelecimentos não sigam as orientações dadas pelo Procon Municipal, os locais estarão sujeitos a processo administrativo — afirmou o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.

Dengue em Florianópolis

Florianópolis decretou situação de emergência na noite da última terça-feira (12) devido à dengue, após a identificação de 3,5 mil focos do Aedes aegypti e a confirmação de, pelo menos, 329 pessoas diagnosticadas com a doença.

Continua depois da publicidade

Durante quarta-feira (13), a prefeitura atuou na limpeza de uma piscina que seria um criadouro de larvas do mosquito da dengue. O ambiente estava em uma casa abandonada, localizada na região do Itacorubi. O bairro é o que lidera a lista de casos confirmados na Capital: 177 infectados só em 2022.

Leia também

SC volta a ter todas as regiões em risco moderado para Covid-19; veja mapa​

Por que a gasolina continua cara em SC mesmo com a queda do dólar

Enquete BBB 22: quem sai no paredão entre Arthur, Douglas Silva, Eliezer e Jessilane?​