Estacionado no meio da tabela, o Criciúma precisava frear a sequência de decepções no Campeonato Brasileiro da Série B. O time havia acumulado quatro derrotas consecutivas. Para o técnico Beto Campos, esse era o principal desafio da equipe na noite desta terça-feira, no Serra Dourada. Por isso, o empate por 1 a 1 com o Goiás foi, mesmo que timidamente, comemorado pelo treinador e jogadores.

Continua depois da publicidade

— O empate aqui, neste momento, nós somamos um ponto. Precisávamos estancar as derrotas que vinhamos tendo e os jogadores souberam fazer isso — exalta o treinador.

Beto disse que as alterações no time que iniciou o jogo foram provocadas pelos resultados ruins das últimas partidas. O atacante Lucão foi um dos barrados pelo técnico. Ele acabou entrando na etapa final e marcando o gol de empate.

— Nós fizemos isso (mudanças no time) muito em questão das derrotas que vinhamos tendo, e sabendo do Goiás, da maneira que joga, precisávamos de jogadores de mais velocidade, como João Henrique, que vem entrando e jogando bem, com Silvinho solto. Estivemos um pouco mais atrás do que de costume desde que cheguei. Tivemos situações positivas de fazer o gol. Acredito que a estratégia de jogo foi correta — frisa Beto.

Criciúma e Goiás estão com o mesmo número de pontos na classificação do campeonato, 43. Porém, o time goiano é o nono pelos critérios de desempate, enquanto o Tigre é o 10º colocado. Com mais cinco partidas pela frente – três em casa e duas fora -, o Carvoeira se garante na Série B com pelo menos uma vitória, o que pode ocorrer já na próxima rodada, diante do Boa Esporte, às 19h15min de terça, no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

— Todo mundo fala em 45 pontos, não sei se vai precisar isso. Desde que chegamos aqui nunca falamos dessa situação (rebaixamento), queríamos a outra (acesso à elite) que, infelizmente, escapou. Agora procuramos deixar o Criciúma na melhor situação possível — salienta o técnico.

Leia outras notícias sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro