O Criciúma tem uma missão complicada pela frente. Para depender apenas de si na briga contra o rebaixamento, o Tigre precisa vencer os cinco confrontos que restam até o fim do Brasileirão (contra Grêmio, Bahia, Flamengo, Sport e Corinthians). Com 30 pontos e a lanterna da Série A há quatro rodadas, é vencer ou vencer para o time do sul do estado.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Criciúma

::: Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Por isso, não existe descanso no Criciúma. Depois da derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, os jogadores tiveram apenas a tarde de segunda-feira de folga. Já na manhã desta terça-feira, o elenco se reapresenta no Heriberto Hülse para começar a preparação para encarar o Grêmio, no sábado às 19h30min.

Continua depois da publicidade

Apesar de a formação que encara o Tricolor, motivado depois de um 4 a 1 em cima do Inter no clássico gaúcho, só começar a ser esboçada na quinta-feira, o técnico Toninho Cecílio tem a boa notícia da volta do volante Rodrigo Souza. Além dele, Zé Carlos, Souza e Ronaldo Alves que desfalcaram o Criciúma diante da Raposa por veto do departamento médico podem ser opções contra o time gaúcho.