Com uma longa semana pela frente depois da derrota de 4 a 1 para o Flamengo, o Criciúma precisa concentrar suas forças na batalha contra o Goiás. Como previsto pelo técnico Argel Fucks no momento de sua chegada, o desafio será grande. Sem vencer os últimos sete jogos, o Tigre precisa de pelo menos 50% de aproveitamento nas 13 rodadas restantes para atingir os 45 pontos necessários para escapar do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Apesar das suspensões de Fábio Ferreira, pelo terceiro cartão amarelo, e de Helton Leite, que levou o cartão vermelho contra o Flamengo, para a próxima rodada o Criciúma pode ter retornos importantes.
– Nós temos a volta do Serginho, que é um jogador importante. Nós temos a volta do Galatto, a apresentação do Ricardinho, a volta do Ivo, que vai estar à disposição, a volta do próprio Elton, que volta de suspensão. Então nós temos que trabalhar, temos que levantar a cabeça e continuar com o trabalho – apontou o técnico.
No comando há menos de uma semana, Argel já comandou dois jogos e, mesmo se declarando satisfeito com os atletas, ainda não viu a vitória com o boné do Criciúma. O técnico pretende focar os treinamentos para evitar gols de bola parada e aumentar a concentração no início dos jogos, para evitar gols como o que o Tigre levou do Flamengo, aos quatro minutos do primeiro tempo.
– A dedicação está sendo boa, a entrega está sendo muito boa. Agora nós precisamos de concentração, principalmente no começo do jogo. Isso é o que a gente passa no dia a dia. Sábado nós trabalhamos 40 minutos, treinamos a bola parada, a defensiva, porque isso é só concentração. É só concentração, você estar focado no que tem que fazer – acredita ele.
Continua depois da publicidade
O Criciúma enfrenta o Goiás no próximo domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro está marcado para as 18h30min, no Estádio Serra Dourada.