Demorou, mas o Joinville tem novo técnico: Márcio Fernandes, paulista de 56 anos, foi anunciado oficialmente pelo JEC na tarde desta terça-feira e vai chegar na manhã desta quarta-feira. O novo comandante será apresentado às 14h30, no CT do Morro do Meio. Desligado do Linense após o Campeonato Paulista, Márcio conversou com a reportagem de “A Notícia” antes da viagem para Joinville. Segundo ele, é preciso mudar a atitude para o Tricolor reagir no Brasileiro da Série C.

Continua depois da publicidade

— Difícil falar de longe, mas precisamos mudar a atitude. Não tem outro caminho. O Joinville não pode ser o lanterna de sua chave — observou.

O comandante negociava com o Tricolor desde segunda-feira. Ele revelou que esperava que o acerto acontecesse de forma mais rápida, no entanto, a oportunidade de dirigir uma equipe do Sul — algo inédito na sua carreira — o convenceu a aceitar o desafio. Márcio disse também que a questão salarial não pesou no acordo.

— Foi uma proposta bem abaixo do que eu normalmente ganhava, mas é a chance de me abrir para um mercado novo, por isso o dinheiro não é o principal. O desafio é fazer um trabalho novo e projetar uma boa campanha pela equipe na Série C.

Continua depois da publicidade

Márcio chega acompanhado pelo filho, o auxiliar Márcio Fernandes Júnior, e pelo preparador físico, Jayme Costa Filho. No Tricolor, terá contrato renovado para o Campeonato Catarinense caso consiga o acesso à Série B. O retorno para a Série B, por sinal, é, sim, um objetivo do treinador apesar de ele parecer distante para o time que está na zona do rebaixamento.

— Se eu falar que não acredito, eu nem iria para aí. Vamos ter que mostrar uma atitude diferente. Esta aí não nos leva a lugar algum — concluiu.