O presidente da Associação Catarinense de Motociclistas condenou o comportamento dos 15 motociclistas detidos e autuados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na noite de quinta-feira. Eles foram abordados em um posto de combustíveis, próximo ao Km 15 da SC-401, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da entidade, José Wilsonei Madeira, a sociedade precisa ajudar na fiscalização.

– Desde que começou a surgir em SC, a polícia começou a fiscalizar esse crime, mas precisamos da população para coibir os rachas.

Aos 60 anos e com 42 de habilitação, o motociclista que é conhecido pelo apelido Capitão, também reclama pelo fato de que esta atitude só prejudica a imagem do motociclista que respeita a legislação.

Continua depois da publicidade

– Somos contra esse tipo de comportamento porque não é uma atividade esportiva ou social, em que as pessoas viajam por prazer, conhecer, ver a natureza. Essas pessoas usam a moto para bagunçar – reclama.

Foi por meio de denúncias feitas por moradores que os policiais rodoviários chegaram ao grupo detido na SC-401. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, eles estavam sendo monitorados há várias semanas.