Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América… O calendário recheado de competições até internacionais é do JEC/Bola Na Rede, time de futebol 7 da maior cidade do estado. Na noite da última quinta-feira (26) o time deu o pontapé inicial para a temporada 2021, com apresentação dos uniformes, patrocinadores, comissão técnica e elenco para as competições. O técnico do time, Dudu Silva, destacou que nos últimos anos a equipe já vem tendo boas apresentações em grandes competições, mas agora o foco é trazer títulos para casa. Em entrevista à CBN Joinville nesta sexta-feira (27), o comandante destacou que os investimentos feitos nesta temporada tem como objetivo conquistas importantes.

Continua depois da publicidade

— Já viemos numa toada de dois, três anos disputando grandes competições […]. Mas precisamos pular um degrau agora, precisamos buscar os títulos de grande expressão — destacou. 

Para buscar as conquistas que almeja, o clube foi ao mercado e, após muita expectativa, revelou a identidade de seu reforço de peso: o ex-jogador de futsal e multicampeão Vander Carioca. Aos 45 anos, o ex-pivô que já atuou com a camisa do JEC Futsal, Corinthians, entre outros times no Brasil e na Europa, além da Seleção Brasileira, vai reforçar o Tricolor agora no futebol 7. Segundo Dudu Silva, a negociação foi rápida e, de acordo com o treinador, o sentimento que o ex-atleta tem pela cidade e pelo clube contribuíram para que o negócio foi fechado.

— De fato ele é um torcedor do Joinville […]. Eu te confesso que ele demorou 5 minutos para responder — comentou. 

Vander Carioca chega para ocupar a posição de um dos grandes líderes desse elenco do JEC/Bola Na Rede, tanto dentro, como fora das quadras. Ele foi apresentado de forma virtual no evento de lançamento da temporada da equipe. A previsão é que ele chegue a Joinville na próxima quinta-feira, dia 2.

Continua depois da publicidade

O elenco tricolor é formado por 32 atletas, mas por questões de regulamento da Confederação Brasileira de Futebol 7, apenas 20 jogadores podem ser relacionados para cada competição. Por isso, a cada compromisso, Dudu Silva faz uma nova convocação. O plantel do time tem ainda outro rosto conhecido da torcida tricolor: Wellington Saci. Aos 36 anos, Saci foi um dos responsáveis por articular a vinda de Vander para o JEC/Bola Na Rede. De acordo com o treinador da equipe, a mescla de jovens com outros experientes nomes do esporte nacional faz do elenco tricolor uma equipe capaz de buscar os títulos desta temporada. Dudu ressaltou que a busca pelos troféus em todos os compromissos é a principal motivação de todo o projeto.

— Eu costumo falar aos atletas que só é lembrado quem é campeão, o vice ninguém lembra — apontou. 

> LEIA MAIS: JEC ESTUDA POSSIBILIDADES PARA VIRAR CLUBE-EMPRESA

A parceria entre o JEC e o Bola Na Rede nasceu em 2018 e desde então a equipe representa o Tricolor nas competições. Para esta temporada, o clube firmou parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que dispõe de uma ampla estrutura para o clube treinar e preparar seu elenco para os jogos. Com a mudança para a nova casa, o técnico do JEC/Bola Na Rede frisou que foi possível ampliar a comissão técnica e otimizar os trabalhos, para elevar cada vez mais o nível da equipe em todos os aspectos.

— Agora nós somos em oito na comissão, com o objetivo sempre de deixar tudo o mais alinhado possível para que o rendimento dos atletas seja o mais primoroso possível — comentou.

CALENDÁRIO

O JEC/Bola Na Rede tem pela frente, já na semana que vem, a disputa da Copa do Brasil em Florianópolis, entre 4 e 7 de setembro. Em seguida, no mês de outubro, o clube embarca para São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2020, vale lembrar, o Tricolor terminou a competição nacional na quarta colocação, que o classificou para a Libertadores da América. 

Continua depois da publicidade

Ainda nesta temporada, a agenda do JEC/Bola Na Rede tem a disputa da Série A do Campeonato Catarinense, no mês de novembro. Já a Copa Libertadores, que seria disputada em 2021, foi adiada para março de 2022 em virtude da pandemia. 

Abaixo, você pode ouvir – na íntegra – a entrevista do técnico do JEC/Bola Na Rede, Dudu Silva, à CBN Joinville. A conversa com Jota Deschamps e Fernando Gonçalves foi ao ar no CBN Mais. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h.