O cadastramento para castração de cães e gatos em Florianópolis ocorre entre quinta (14) e sexta-feira (15). Desta vez, os moradores da comunidade do Rio Vermelho, Travessão, Muquém e Sítio de Baixo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea), definiu a próxima localidade do programa de castração em mutirão da Prefeitura de Florianópolis. Dias 14 e 15 de julho, a equipe da Dibea irá realizar o cadastramento de cães e gatos para moradores das comunidades do Rio Vermelho, Travessão, Muquém e Sítio de Baixo.  

O cadastramento será das 9h às 16h, na Fundação Franklin Cascaes, que fica na Avenida Red Park, no número 393, em frente à Praça, no Rio Vermelho. Para realizar o cadastro, o morador deve apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência do bairro e foto do animal (pode ser digital). Não é para levar o animal no cadastramento.  

O mutirão de castração no Rio Vermelho será realizado no dia 21 de julho, para os animais previamente cadastrados. O local será divulgado em breve.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que no dia da castração, o animal precisa estar em jejum de água e comida, de 8 horas e não pode ser levado solto – cães precisam estar em guias e gatos, em caixas de transporte, caixas de papelão ou mochila.   

Serviço

  • O quê: Cadastramento de cães e gatos para castração
  • Quando: 14 e 15 de julho – 9h às 16h
  • Onde: Fundação Franklin Cascaes – Avenida Red Park, na altura do nº 393 – na frente da Praça, no Rio Vermelho