O Projeto de Educação Comunitária Integrar abriu vagas para curso pré-vestibular semiextensivo em Florianópolis. Cerca de 250 estudantes são atendidos por ano e mais de 400 já foram aprovados desde 2011, quando a associação de educadores voluntários começou a atuar.

Continua depois da publicidade

As inscrições para o curso semiextensivo estão abertas até 12 de julho. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário no site oficial do projeto. As entrevistas com os selecionados serão realizadas entre 17 e 21 de julho e a chamada oficial será divulgada no dia 25 de julho.

Clique aqui para realizar sua inscrição

Os aprovados começam as aulas no dia 31, os encontros ocorrem de segunda a sexta, das 18h50min às 22h, no Instituto Estadual de Educação, Centro de Florianópolis.

Conheça o projeto

Continua depois da publicidade

O projeto Integrar foi fundado em agosto de 2011 por 24 professores de pré-vestibulares de Florianópolis, que se uniram pela vontade de transformar a realidade social pela educação. Todos os professores atuam de forma voluntária, com estrutura autônoma, sem vinculação com governos, partidos políticos, ou autarquias.

De acordo com a organização, o que move o Integrar é a luta para que mais mulheres, jovens e adultos trabalhadores, negros e pardos, comunidade LGBTI, indígenas, quilombolas, imigrantes, refugiados e pessoas oriundas de abrigos e casas de passagem ocupem as salas de aula das universidades e que permaneçam nelas e impactem as comunidades ao seu redor.

Depois de aprovados na universidade, os estudantes contam com o apoio da Gestão Estudantil Universitária Integrar (Gestus) para permanência nas instituições.