A pré-venda do novo Sentra, a sétima geração do sedã médio da Nissan e que chegará ao Brasil em outubro, começa na segunda-feira. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela montadora japonesa, durante o Nissan 360, evento em comemoração aos 80 anos da empresa, que ocorre em El Toro, uma antiga base dos fuzileiros navais no sul da Califórnia.
Continua depois da publicidade
O preço sugerido é de R$ 71.990 para a versão top de linha SL, a única que estará disponível para reserva, que pode ser feita até 10 de outubro. Os clientes podem escolher entre quatro cores: azul, prata, branco e preto.
O novo Sentra é um veículo-chave para a expansão da marca prevista para os próximos anos, destacou o diretor de marketing de produto da empresa no Brasil, Carlos Murilo Moreno. A meta é chegar a 6% de participação no mercado do país, Fabricado em Aguascalientes, no México, o novo Sentra está mais sofisticado, elegante e maior, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros entre eixos. Também está 70 quilos mais leve.
Na abertura do evento a jornalistas, executivos e designers, em El Toro, a Nissan apresentou sua estratégia para os próximos anos, bastante focada em sustentabilidade e redução de acidentes. O Leaf, modelo de carro elétrico da Nissan, é um dos queridinhos da empresa – foram vendidas 75 mil unidades em 17 países. Na área de redução de acidentes, a Nissan aposta no veículo com direção autônoma, capaz de frear repentinamente caso um obstáculo caia na pista.
Rodrigo Lopes viajou à convite da Nissan.
Continua depois da publicidade