Procuram-se vices em Joinville e Blumenau. A quatro dias do prazo para as convenções, os principais pré-candidatos nessas cidades ainda não definiram as chapas.

Continua depois da publicidade

Em Joinville, o prefeito petista Carlito Merss conversa com PP e PR para compor sua chapa à reeleição. Atualmente, o vice de Carlito, Ingo Butzke, é do PR.

Os peemedebistas de Joinville, que têm como pré-candidato o empresário Udo Döhler, têm conversas avançadas com o PDT para a indicação de vice.

Os pedetista também tem pré-candidato e decidirão os rumos do partido na quinta-feira, quando está marcada a convenção. Os tucanos, do pré-candidato Marco Tebaldi, negociam com DEM, PPS e PV, mas a tendência é fechar com o PPS.

Continua depois da publicidade

O PSD aposta na pré-candidatura de Kennedy Nunes e aguarda a confirmação do PSB na chapa. Na criação do PSD, no ano passado, as lideranças nacionais dos dois partidos fecharam acordo para estarem juntas nesta eleição.

Veja como está a disputa por vices em Joinville

Em Blumenau a procura pelo vice está mais acirrada porque todos querem o apoio do PMDB.

O PT tem Ana Paula Lima como pré-candidata e ontem quase oficializou o vice indicado pelo PP. Os pepistas anunciariam a indicação de João Pizzolatti Neto, mas o comunicado foi adiado.

Os pré-candidatos Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB) também negociam com o PMDB. A indicação do vice deve ser dos peemedebistas em qualquer uma das três chapas.

Continua depois da publicidade

Os petistas contam com a possibilidade de indicações do PDT e do PP. O PSDB, se não fechar com o PMDB, terá o vice indicado pelo DEM. O PSD está indefinido.