A campanha ainda não começou, mas os pré-candidatos à Prefeitura de Joinville já trabalham para começar a disputa de votos na internet. Dos dez pré-candidatos da cidade, três já registraram domínios de internet para hospedar suas páginas durante o período do pleito. Marco Tebaldi (PSDB), Udo Döhler (PMDB) e Rodrigo Coelho (PDT) aproveitaram para registrar mais de um endereço.
Continua depois da publicidade
Por enquanto, os caminhos registrados ainda não funcionam. Pela lei eleitoral, os sites só poderão ir ao ar a partir do dia 6 de julho. Com custo de R$ 30 anuais para a reserva do endereço, os registros são realizados com antecedência para impedir que alguém use os nomes planejados pelo marketing das campanhas.
Dessa forma, a equipe de Udo Döhler registrou três diferentes endereços. Em dois, mantém apenas o nome do pré-candidato, seguido pelo número da sigla, e, em outro, deixa o nome completo do pré-candidato. As opções, segundo o marketing da campanha, foram reservadas para dar possibilidade de escolha de qual o melhor endereço. Independentemente do nome escolhido, o site irá contar com todas as ferramentas para redes sociais disponíveis, informa a assessoria de imprensa de Udo.
Continua depois da publicidade
A coordenação de campanha de Marco Tebaldi (PSDB) levou em conta o plano de governo que será desenvolvido para o pré-candidato. Foram registrados um domínio para o documento e outro para o tucano.
– Nos antecipamos e asseguramos dois domínios. Não precisamos trabalhar necessariamente com os dois, mas é bom tê-los -, diz Maurício Cavalcanti, responsável pelo marketing da campanha de Tebaldi.
A assessoria de Rodrigo Coelho (PDT) foi outra que já garantiu o uso de dois domínios que pode vir a usar durante o pleito.
Continua depois da publicidade
– Havia receio de que alguém pegasse. Então, nos antecipamos -, fala Coelho.
A campanha de Kennedy Nunes utilizará o mesmo domínio que o deputado estadual usa no dia-a-dia (www.knunes.com.br).
– Já tenho um registro, só irei adaptá-lo para este uso -, diz.
Já as campanhas de Carlito Merss (PT), dr. Xuxo (PR), Sandro Silva (PPS), Valmiro Freitag (PMN), Rogério Novaes (PV) e Leonel Camasão (PSOL) ainda não têm endereço registrado.