Com as eleições municipais de 2024 cada vez mais próximas, os nomes dos pré-candidatos a prefeitos nas principais cidades de Santa Catarina começam a surgir. Em Concórdia, no Oeste, há três pessoas apontadas pelos partidos até o momento. São eles: Edilson Massocco (PL), Fabiano Caitano (PSD) e Mauri Maran (PT). O primeiro turno das eleições ocorre em 6 de outubro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O atual prefeito, Rogério Luciano Pacheco (PSDB), está no segundo mandato e por isso não poderá concorrer. O vice-prefeito eleito ao lado dele, Edilson Massocco (PL), que deixou o cargo após ser eleito deputado estadual em 2022, irá concorrer agora ao cargo de prefeito de Concórdia pelo PL.

Os outros dois oponentes são Fabiano Caitano, do PSD, e Mauri Maran, do PT, ambos com passagens pela Câmara de Vereadores da cidade.

A definição oficial dos concorrentes, no entanto, só ocorre nas convenções dos partidos, que precisam ser feitas entre 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os pré-candidatos a prefeito de Concórdia

Edilson Massocco (PL)

Edilson Massocco, de 53 anos, é empresário. Foi eleito vereador em Concórdia em 2012 como o candidato mais votado, com mais de 3 mil votos. Em 2016, concorreu como vice-prefeito na chapa do atual chefe do executivo do município, Rogério Pacheco (PSDB). Os dois foram eleitos em dois mandatos consecutivos. Edilson deixou o cargo de vice-prefeito em 2022 para concorrer como deputado estadual, para o qual foi eleito.

Fabiano Caitano (PSD)

O advogado Fabiano Francisco Caitano, de 45 anos, foi eleito vereador de Concórdia em duas oportunidades: nas eleições de 2016 e 2020. Foi eleito presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2021/2022. Ele também é suplente de deputado federal.

Mauri Maran (PT)

O pré-candidato Mauri Maran já se elegeu como vereador na cidade de Concórdia nas eleições de 2004 e 2008. Além disso, ocupou o cargo de secretário de Urbanismo e Obras na prefeitura de Concórdia entre os anos de 2005 e 2008.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem são os pré-candidatos a prefeito em Florianópolis nas Eleições 2024