Termina no dia 12 de maio o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo 2015.2 para cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Podem solicitar a isenção candidatos que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), integrantes de famílias de baixa renda e doadores de sangue. Os pedidos devem ser feitos no Sistema de Ingresso no site.
Continua depois da publicidade
Não é necessário pedido de isenção nos processos seletivos para cursos Proeja e para os cursos técnicos em Têxtil e em Produção de Moda do Câmpus Araranguá, em que não há taxa de inscrição. O resultado da análise dos pedidos de isenção será divulgado em 20 de maio, a partir das 18h, no site do IFSC. Os candidatos que não tiverem seu pedido aceito têm até 26 de maio para pagar a taxa de inscrição.
Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.
Cerca de 3 mil vagas em 17 cidades
Continua depois da publicidade
O IFSC está oferecendo cerca de 3 mil vagas em 17 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Carlos, São José, Tubarão e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.
As inscrições devem ser feitas até 25 de maio no site, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os campi do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à Internet.
Para ingressar nos cursos técnicos do IFSC, é necessário fazer uma prova de conhecimentos gerais, chamada de exame de classificação. Essa prova será realizada em 14 de junho, de manhã para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes e à tarde para os cursos integrados. Já o vestibular para os cursos de graduação está marcado para 21 de junho e é composto por duas provas, uma realizada no período da manhã e outra no período da tarde.
Continua depois da publicidade