Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem, a partir desta sexta-feira, participar da lista de espera do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. O prazo para participar vai até segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Para integrar a lista, basta acessar o site do ProUni e confirmar a adesão. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
Veja outras notícias sobre o Prouni
A relação dos candidatos participantes da Lista de Espera será divulgada no dia 23 de julho de 2015. Todos os candidatos deverão comparecer, entre os dias 24 a 27 de julho nas respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.
Além dos estudantes que não foram selecionados nem na primeira nem na segunda chamada do programa, podem participar da lista de espera aqueles que foram selecionados, mas na segunda opção de curso, escolhida na hora da inscrição. Eles poderão concorrer a bolsas na primeira opção de curso.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias do dia
Os estudantes cujo curso escolhido em primeira opção não formou turma poderão concorrer, na lista de espera, à segunda opção de curso. O ProUni seleciona estudantes para bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições privadas de ensino superior. Nesta edição são ofertadas 116.004 bolsas.