O prazo para as empresas optantes pelo parcelamento conhecido como Reabertura do Refis da Crise termina nesta sexta-feira, 25 de setembro. As informações são da Receita Federal.
Continua depois da publicidade
A negociação foi dividida em dois períodos: no primeiro, que começou no dia 8 e termina no próximo dia 25, as pessoas jurídicas – exceto as optantes pelo Simples Nacional – devem indicar os débitos que comporão o parcelamento.
Confira se seu nome está no quarto lote de restituição liberado pela Receita
No segundo, que vai de 5 a 23 de outubro, será a vez das pessoas físicas e das demais pessoas jurídicas não enquadradas no primeiro período indicarem seus débitos.
Continua depois da publicidade
Poderão ser negociadas as dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2013, com reduções de multas e de juros que chegam a até 90%, e pagamento em até 180 meses (15 anos).
Começa semana de capacitação gratuita para empreendedores
Outras regras sobre o programa e sobre a negociação podem ser consultadas nas Portarias Conjuntas PGFN/RFB 13/2014 e 1.064/2015.
A empresa que perder o prazo da negociação terá cobrança imediata da dívida integral e perderá as reduções de multas, juros e encargos legais.
Continua depois da publicidade
Para negociar suas dívidas, o interessado deve entrar no e-CAC e acessar a opção “Pagamento/Parcelamento Lei 12.996/14-débitos até 31/12/2013“.
Para obter maiores informações, acesse este link.