Os donos dos cavalos resgatados das enchentes do Rio Grande do Sul têm até esta terça-feira (16) para resgatar os animais. De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, 13 equinos ainda estão no abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no bairro Lami, da capital gaúcha.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Para a comprovação de propriedade é necessário enviar uma foto do cavalo ou uma descrição detalhada, ou pela resenha, que é como se fosse uma certidão de nascimento, que tem todas as características de pelagem, mancha, sinal, entre outras descrições. Os proprietários dos animais devem entrar em contato com a EPTC pelo telefone (51) 98131-1846.
Caso os donos não apareçam até a data estimada, os animais ficarão disponíveis para adoção.
Adoção de cavalos
Para adotar um animal, o interessado deve possuir um local adequado para manter o animal em boas condições e se candidatar por meio da carta de serviços da prefeitura. O processo de adoção é realizado na forma de fiel depositário e supervisionado pelo Ministério Público.
Continua depois da publicidade
O cavalo adotado não pode ser submetido a qualquer tipo de trabalho, especialmente os de tração, como guiar carroças, charretes e arados. Além disso, não pode ser usado em práticas esportivas como saltos e corridas.
Veja as fotos dos animais resgatados
Leia mais
Cavalo Caramelo está “muito bem” e segue tratamento para ganhar peso
Cavalo Caramelo, resgatado no RS, ganha “casaco” personalizado para inverno na fazenda
Cavalo Caramelo: 11 pessoas reivindicaram a propriedade do animal