Depois de praticamente se garantir na elite do Campeonato Catarinense na tarde de domingo, o Juventus tem uma preocupação a menos nessa temporada. A equipe venceu o Guarani de Palhoça, por 2 a 1, no João Marcatto, e abriu cinco pontos da zona da degola.
Continua depois da publicidade
Matematicamente, a equipe ainda precisa de um ponto para carimbar de vez a permanência, mas com o resultado de domingo deu uma grande passo para esse objetivo. O time ocupa a nona colocação na classificação geral, com 19 pontos.
O técnico Rafael Rocha ficou aliviado com o resultado, mas revela que a equipe encara os dois próximos confrontos com seriedade.
– Demos um grande passo, mas o futebol não é uma ciência exata e tudo pode acontecer -, admite.
Continua depois da publicidade
Porém, um tropeço do Guarani na próxima rodada decretará de vez a permanência do Moleque Travesso. O Juventus visita o Joinville no dia 14 e recebe o Figueirense no dia 21.
Se dentro de campo está tudo tranquilo, fora dele, a diretoria segue batalhando para quitar os salários. O presidente Jeferson de Oliveira disse que ainda é cedo para falar sobre como o time ficará depois do Catarinense e prefere focar na situação atual.
– Estamos pagando o que faltava no mês de março aos jogadores que ficaram e falta pagar os meses de janeiro e fevereiro -, avisa.
Continua depois da publicidade
Depois que encerrar o Catarinense, a diretoria precisará montar os times juvenil e juniores, para disputar o Campeonato Catarinense das categorias de base, que começa no fim do mês, e a Taça Santa Catarina, que deve ocorrer em setembro. A intenção do Juventus, segundo Jeferson, é emprestar jogadores para o Sport Club Jaraguá, na Divisão de Acesso.
Para conseguir deixar as contas em dia, a diretoria promove no dia 20 a Feijoada do Juventus. Cada bilhete custa R$ 30 e o dinheiro será revertido para o pagamento de salários atrasados dos jogadores. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (47) 8446-5624.