Nesta semana, o projeto Música para Todos, da Scar, tem agenda cheia no Centro Cultural de Jaraguá do Sul. Na quarta-feira, alunos de bateria e percussão realizam a prática artística, atividade mensal ofertada pelo projeto. A apresentação tem como objetivo aproximar os estudantes do público, quebrando barreiras de timidez nos palcos. O evento gratuito começa às 18h30 no espaço Piano Bar. O espetáculo tem uma hora de duração.

Continua depois da publicidade

:: Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau apresentam-se em Jaraguá do Sul ::

Na quinta-feira, é a vez de novos alunos mostrarem seu empenho em integrar o projeto. Às 19 horas começa a seleção de novos talentos para as modalidades de harpa e contrabaixo. O coordenador do projeto Roberto Kock explica que o encontro é uma palestra seletiva. Os moldes do projeto são apresentados e os instrumentos são apresentados: os professores Gustavo Gimenez, de harpa, e Marcelo de Paula, de contrabaixo, fazem demonstrações. Cada aluno preenche uma ficha e após avalições o resultado é divulgado. O encontro ocorre no Pequeno Teatro.

Continua depois da publicidade

Roberto explica que a seleção do Música para Todos costuma ocorrer no começo do ano. Porém, como havia vagas excedentes nas duas modalidades, um novo processo foi aberto. São 20 vagas para harpa e 15 para contrabaixo. Além de aprender a técnica do instrumento, os alunos têm aulas de teoria musical, percussão corporal e canto coral, totalizando quatro aulas por semana. Podem inscrever-se alunos a partir de 10 anos, sem limite máximo de idade. Não é necessário ter conhecimento prévio do instrumento. outras informações: 3275-2477.