Zero Hora convocou uma seleção de comentaristas para palpitar como ficarão as classificações de cada um dois oito grupos da Copa do Mundo de 2014.
Continua depois da publicidade
Rodrigo Muzell e Luiz Zini Pires (ZH), Maurício Saraiva (RBS TV), Wianey Carlet (Rádio Gaúcha) e Leonardo Oliveira (Diário Gaúcho) apontaram as classificações completas das chaves, do primeiro ao quarto colocado. O resultado você confere abaixo.
GRUPO A
Uma das maiores unanimidades na avaliação dos comentaristas é o primeiro time do primeiro grupo da Copa. O Brasil aparece no topo dos cinco prognósticos e é o favorito para sair com a melhor campanha de sua chave. Já nas outras posições, várias possibilidades. Croácia, México e Camarões se alternam na segunda colocação.
Continua depois da publicidade
GRUPO B
A atual campeã Espanha é quem leva a preferência nos palpites. O único que acredita na Holanda como líder da chave é Rodrigo Muzell. Outro destaque no grupo é o Chile. Os sulamericanos alcançariam pelo menos as oitavas de final para dois dos comentaristas.
GRUPO C
Um dos dois grupos do campeonato que não apresentam nenhum campeão mundial, o grupo C apresenta grande equilíbrio entre as forças. Paridade que acabou refletida nas projeções dos jornalistas. Essa é a única chave que apresenta três primeiros colocados diferentes na prancheta. Colômbia, Grécia e Japão dividiram a confiança dos comentaristas.
GRUPO D
O que falta ao grupo C, sobra aqui. São três campeões do mundo na chave D da competição. O grupo da morte dividiu os palpites, que variam Itália, Uruguai e Inglaterra entre os primeiros colocados. Para os comentaristas, qualquer coisa melhor do que a última colocação será uma surpresa para a azarada Costa Rica.
Continua depois da publicidade
GRUPO E
Wianey Carlet foi o único a acreditar na classificação da Suíça como líder do grupo. Os outros quatro jornalistas elegem a França como a mais provável primeira colocada. As duas seleções europeias avançam juntas em quase todas as previsões. Quase, porque para Rodrigo Muzell o Equador pode surpreender e chegar entre os 16 melhores do torneio.
GRUPO F
Os hermanos deram sorte. A Argentina caiu em um dos grupos mais fáceis das últimas copas, sendo sorteada para enfrentar Irã, Bósnia e Nigéria na primeira fase. O favoritismo do time de Messi aparece nas projeções dos comentaristas.
GRUPO G
Quem ficar em primeiro nessa chave vai disputar as oitavas-de-final no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os cinco palpiteiros apontam que a Alemanha jogará na capital gaúcha no dia 30 de junho. Portugal é o favorito para conquistar a segunda vaga nesse grupo.
Continua depois da publicidade
GRUPO H
Eles deram trabalho para o Brasil em 2002 e são apontados como uma das possíveis surpresas para esta Copa do Mundo. A Bélgica lidera as projeções e é a favorita para avançar no grupo que também conta com Rússia, Coréia do Sul e Argélia.