Depois de abrir a temporada no sul do Estado e realizar a segunda etapa na capital Florianópolis, a Taça LuiLui de Surf Universitário 2003 tem o seu penúltimo confronto neste final de semana, na paradisíaca Prainha de São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O grande destaque da Taça LuiLui de Surf Universitário é o surfista de Balneário Barra do Sul, Rafael Imhof, que acabou de se formar em Psicologia na ACE e veio para acabar com o reinado do advogado da UFSC, Júnior Maciel, na categoria Formados. Os dois decidiram o título nas primeiras etapas e Imhof ganhou as duas. Ele foi o campeão na Praia da Ferrugem, em Garopaba, e também na Joaquina, em Florianópolis. Agora, vai tentar manter a invencibilidade em São Francisco do Sul, onde Maciel venceu em 2002, no dia em que o Brasil se tornou pentacampeão mundial de futebol no Japão.
A briga pelo título também está acirrada nas outras três categorias da Taça LuiLui de Surf Universitário 2003. A principal delas é a Open, que é liderada pelo campeão estadual da Soul Surf no ano passado, Rodrigo Farias (Unesc/Direito). Apesar de estar na frente, ele ainda não venceu neste ano. Em Garopaba, o campeão foi André Coutinho (Unisul/Engenharia Civil), enquanto em Florianópolis o título ficou com Mickey Bernardoni (Univali/Marketing), que não competiu na primeira etapa.
Já na Feminina, a paulista Gabriele Borges (Unisul/Turismo) vai defender a liderança na Prainha neste final de semana. Ela estreou no Circuito com uma vitória em Garopaba e em Florianópolis só ficou atrás da campeã Estrela Rangel (UFSC/Educação Física), que conquistou o seu primeiro título na Taça LuiLui de Surf Universitário, que sem dúvidas reúne as mais belas competidoras do país. Mais duas lindas surfistas são as estudantes da Univali, Larissa Barbieri (Oceanografia) e Duty Rost (Direito), que dividem o terceiro lugar no ranking. Larissa venceu a etapa de São Chico em 2002, quando se sagrou vice-campeã catarinense universitária.
E na categoria que possui o maior número de participantes, quem está na frente é Alexandre Maya (Udesc/História), que ganhou a primeira etapa e parou nas semifinais da segunda, vencida por Felipe Piacentini (Decisão/Administração e Marketing). Com a vitória, Felipe ficou a apenas um ponto de diferença do vice-líder do ranking, o também vice-campeão na Praia da Joaquina, Pablo Aguiar (Furb/Arquitetura).
Continua depois da publicidade