O sábado de sol e calor no Litoral de Santa Catarina levou muitas pessoas às praias, mesmo com algumas restrições ainda em vigor por causa da pandemia do coronavírus. Em Florianópolis, a Guarda Municipal precisou intervir em alguns locais e orientar os banhistas.

Continua depois da publicidade

> Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu liberam exercícios físicos nas praias e outras atividades; confira

Na Capital as atividades esportivas na praia estão liberadas, assim como o funcionamento de restaurates “pé na areia”, mas a permanência na praia ainda está proibida.

– Pode caminhar? Pode. Pode dar um mergulho? Também pode. Agora, permanecer, lotar a praia, isso não será permitido – disse o comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto, em entrevista à NSC TV.

> Como funcionará a reserva de espaços na praia por app que pode ser adotada em SC

Continua depois da publicidade

Os guardas de Florianópolis precisaram atuar especialmente no Norte da Ilha, nas praias de Jurerê e Canasvieiras. Quem estava caminhando ou praticando esportes foi autorizado a continuar na praia, mas os guardas pediram que as pessoas concentradas na faixa de areia se retirassem. Segundo a GMF, nenhuma multa precisou ser aplicada.

Praia Brava em Itajaí
Movimento na Praia Brava, em Itajaí (Foto: Dagmara Spautz / NSC Total)

Houve o registro de praias lotadas também no Litoral Norte. Na Praia Brava, em Itajaí, as pessoas se concentraram principalmente perto dos restaurantes. Em Itajaí, o último decreto suspende, até o dia 16 de setembro (próxima quarta-feira) as aglomerações na faixa de areia. Está permitida apenas a prática de esportes individuais.