A semana tem sido de dias quentes em Florianópolis. E, apesar de a estação ser a primavera, os moradores e visitantes têm aproveitado a alta temperatura para curtir a praia. Junto com o calor, chega também a informação de que dos 85 pontos analisados na cidade, 69 estão com condições próprias para banho.
Continua depois da publicidade
É o que mostra o relatório mensal realizado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), divulgado na quinta-feira (10). Isso significa que 81% das zonas pesquisadas apresentam água em boas condições para os banhistas.
Sul da Ilha
No Sul da Ilha de Santa Catarina, a Praia do Campeche, por exemplo, tem cinco pontos monitorados. E todos apresentaram resultados positivos. O mesmo acontece na Lagoa do Peri, no Morro das Pedras, na Solidão, Praia dos Açores e no Pântano do Sul.
A Praia da Armação do Pântano do Sul é acompanhada em três lugares diferentes, e o da Foz do Rio Sangradouro (no rio) se encontra inapropriado.
Norte da Ilha
A análise dos sete pontos da Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de SC, também apresentou boas condições em todos os locais. O mesmo se repete na Praia do Santinho, Praia Brava, Cachoeira do Bom Jesus, Praia da Daniela, Praia da Lagoinha, Canasvieiras, Jurerê, Praia do Forte, Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa.
Continua depois da publicidade
Em Ponta das Canas, um entre os quatro pontos de coleta está impróprio. Ele fica no acesso à praia na altura do número 5.281, na estrada geral do bairro.
Leste da Ilha
As praias da Joaquina, Barra da Lagoa, Moçambique e Mole se encontram apropriadas para os banhistas.
Baía Norte
Na baía Norte da Ilha de Santa Catarina, a Praia do Cacupé, perto do número 4 mil da Rodovia Haroldo Soares Glavan, está apta para quem quiser tomar banho de mar. Já no meio da praia e também na Beira Mar-Norte, a situação é desfavorável.
Baía Sul
Na área da Baía Sul, a Praia do Caiacangaçu, o Ribeirão da Ilha, a Tapera e a Praia da Base Aérea estão adequadas.
Continua depois da publicidade
No Continente
Na região do continente, as praias que apresentaram boas condições na água do mar foram a das Palmeiras e a da Saudade. As que não são indicadas para os banhistas são a Praia do Jardim Atlântico, a Praia do Balneário, a Praia do Matadouro, a Praia do Meio, a Praia do Itaguaçu e a Praia do Bom Abrigo.

Previsão do tempo
Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchlaski, o calor segue no Estado. A semana termina com predomínio de uma massa de ar seco.
Puchalski ressalta ainda que, se as previsões se confirmarem, o fim de semana será como se fosse de verão. Por isso, é importante usar protetor solar e beber bastante água para se hidratar.
No amanhecer deste sábado (12), a temperatura prevista na Capital é de 19°C. Mas o calor logo aumenta e tarde pode atingir os 33°C. Já no período da noite, os termômetros caem um pouco e devem marcar 22°C.
Continua depois da publicidade
Leia também
Cinco praias para os baladeiros aproveitarem em SC durante as festas de outubro