São Francisco do Sul:
Desde o fim de semana, algumas regiões das praias de Ubatuba, Enseada e Prainha estão sem água. Quem não tem caixa d’água ou mora em pontos mais altos ou distantes fica mais tempo sem água. O problema, segundo o presidente da Samae,
Continua depois da publicidade
Fernando Ledoux, é a pressão no sistema que abastece as praias.
As duas adutoras abastecem cerca de 20 mil moradores das praias de São Francisco. Nos últimos dias, porém, a projeção da Prefeitura é de que haja mais de 200 mil pessoas passando as festas na cidade. De acordo com Ledoux, as equipes da Samae estão trabalhando para minimizar o problema na virada do ano.
Continua depois da publicidade
O telefone para emergências é o (47) 3471-2000.
Balneário Barra do Sul:
Uma bomba que quebrou no sábado e deixou praticamente toda a cidade sem abastecimento foi consertada ainda na madrugada de domingo para a segunda-feira. Segundo o diretor da Casan na cidade, Gercino Lucas Baraúna, as equipes já consertaram o sistema, mas ainda não foi possível encher o reservatório principal da cidade.
– Se tudo der certo, vamos regularizar o abastecimento até a virada do ano. Não podemos prometer que não vai ter problema, mas estamos trabalhando direto para resolver.
O telefone para emergências é o (47) 3448-1195
Itapoá:
A população que passar a virada do ano na cidade deve se informar sobre o rodízio dos caminhões-pipa pelas regiões do balneário.
Continua depois da publicidade
A Itapoá Saneamento, empresa responsável pelo abastecimento da cidade, já providenciou duas estações de tratamento compactas, o que aumenta em 20% o volume de água tratada. Mesmo assim, ainda é preciso o rodízio de caminhões-pipa. Em cada dia, eles atenderão um balneário da cidade.
Para emergências, o número é o 0800 643 2750.
Barra Velha
Caminhões-pipa também devem auxiliar no abastecimento de água potável em Barra Velha. Nos locais mais altos e mais distantes do reservatório principal da Casan, a falta de água já é constante deste o último fim de semana.
A empresa, que assinou um contrato para mais 30 anos como responsável pelo abastecimento da cidade, informou que o problema deve persistir até o fim da temporada, especialmente nos fins de semana e feriados, quando há mais pessoas na praia. O superintendente regional da Casan está na região para tentar resolver problemas pontuais.
Continua depois da publicidade
A empresa disponibilizou um telefone para emergências: 0800 6430195.
Joinville:
Como há menos pessoas na cidade, Joinville não tem enfrentado os mesmos problemas de abastecimento de água dos municípios vizinhos. Há casos de falta de
água pontuais nos bairros Jarivatuba, Guanabara e Itinga. A Companhia Águas de Joinville mantém equipes trabalhando para resolver estes problemas.
Os telefones para informar vazamentos ou falta de água são: 115 ou 0800 723 0300.