A terceira e última etapa da Seletiva de Surfe Masculino, divisão de acesso do circuito brasileiro de surfe, começa nesta quinta e vai até domingo na Praia Mole, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Grandes estrelas do surfe nacional confirmaram participação no evento que vai definir o ranking para a divisão principal do circuito.
No momento, essa lista indica 17 surfistas para o grupo de elite do surfe nacional, com outros quatro sendo classificados pelo circuito nordestino e mais três saindo dos rankings estaduais de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.
No total, será distribuído R$ 40 mil em prêmios e a expectativa é de que mais de 100 surfistas participem da terceira Seletiva.
A primeira foi realizada em Nísia Floresta, no litoral sul do Rio Grande do Norte, e vencida por Simão Romão, que lidera o ranking da divisão de acesso com o também carioca Leandro Bastos, campeão da segunda etapa em Saquarema (RJ), em segundo lugar.
Continua depois da publicidade
Os dois já confirmaram seus retornos à elite do surfe brasileiro. Em terceiro na classificação geral está o pernambucano Sávio Carneiro, que vai garantindo sua permanência entre os 36 primeiros colocados no ranking do SuperSurf, grupo que é mantido na divisão principal do esporte.