A primeira parada do circuito Ironman no Brasil será em Florianópolis neste domingo. A Praia dos Ingleses será o cenário da largada e da chegada do Ironman 70.3 Florianópolis. A prova de natação, ciclismo e corrida vai reunir 1.300 atletas de 23 país. Floripa é sede da prova há 18 anos.
Continua depois da publicidade
O Ironman 70.3 desafia os participantes a 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida – metade do percurso do Ironman, marcado para o dia 27 do mês seguinte. O evento reunirá atletas da elite, que buscam pontuação para o mundial programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul.
Alguns dos principais nomes da modalidade estarão em Florianópolis para encarar o desafio. Entre eles, na categoria masculina, estão os brasileiros Igor Amorelli (duas vezes campeão), Santiago Ascenço (quatro títulos do circuito 70.3) e o norte-americano Tim ODonnell (vencedor do Ironman Florianópolis em 2013). Entre as mulheres estão confirmadas as brasileiras Pamella Oliveira (campeã do 70.3 Rio de Janeiro), Bia Neres (vencedora do 70.3 Palmas, vice-campeã sul-americana de triatlo e integrante da seleção brasileira da modalidade) e Lauren Goss, dos Estados Unidos, (seis títulos no circuito 70.3)
Na edição deste ano, o percurso é novo. A natação será feita em uma volta na Praia do Ingleses, seguida pelo ciclismo, com uma volta de 90 km, utilizando as rodovias SC-403 e SC-401. A corrida será em três voltas de cerca de 7 km, sendo em grande parte na orla dos Ingleses. O Ironman 70.3 Florianópolis é a primeira da série do circuito Ironman Brasil neste ano.
Continua depois da publicidade