Uma das praias catarinenses mais conhecidas internacionalmente entre surfistas, a Praia do Rosa, está a apenas 16 quilômetros do centro de Garopaba. Desde o começo da temporada, em dezembro, os guarda-vidas já registraram cerca de 40 ocorrências – 15 apenas na última semana.
Continua depois da publicidade
O mar estava movimentado, com bandeiras vermelhas em toda orla. Mesmo assim, o guarda-vida Pedro Passos afirma que dia assim que é dia tranquilo de trabalho.
– As pessoas respeitam o mar quando ele está agitado. Quando está calmo, como geralmente é, as pessoas vão entrando no mar sem preocupação e acabam sendo repuxadas – diz.
Segundo ele, uma família inteira com três crianças quase se afogou em uma área de buracos, entre os dois postos de salvamento, mas os guarda-vidas conseguiram tirá-los do mar com sucesso.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, o vento nordeste com chuva espantou muita gente da orla. Mesmo assim, um grupo de argentinas aproveitavam os poucos dias de estadia em Santa Catarina.
– Já fui em muitas praias, como Canasvieiras e Bombinhas, mas depois que descobri a Praia do Rosa, não vou em outra – diz a portenha Blanda – Aqui não tem todo aquele movimento das praias de Floripa e ainda tem muita festa.