A Praia do Forte é um esconderijo no Norte da Ilha de Santa Catarina. A manhã desta quinta-feira foi abençoada pela água verde e de temperatura ideal, um passeio obrigatório para os turistas que estão na região. Além da visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa, localizada no morro de acesso à praia, a tranquilidade que passa o mar calmo é uma boa escolha para aqueles que precisam fugir do fervo encontrado em outros locais da Capital.

Continua depois da publicidade

>>Leia mais: Norte da Ilha de Santa Catarina conta com nove praias e boa infraestrutura

O cenário tem moldura: o visitante que refrescar os pés na beira da água e mirar o horizonte irá ver o mar com uma faixa de pouca profundidade, formando piscinas naturais límpidas. À frente, estão os morros de Florianópolis. A areia clara é enfeitada com conchas pequeninas e pedras maiores colocadas estrategicamente pela natureza.

Continua depois da publicidade

As pedras quentes relaxam antes do mergulho

Foto: Guto Kuerten/Agência RBS

E este foi o refúgio dos argentinos Guido Madeo e Lucila Fraile, hospedados em Canasvieiras. Os dois curtiram o ambiente encostados em uma pedra e observando o visual. Segundo Lucila, da parte que conheceu de Florianópolis, a Praia do Forte só perde para a Ilha do Campeche.

– É uma pena ir embora. Voltamos para Buenos Aires amanhã (sexta-feira) e fechamos com chave de ouro – disse a argentina.