Mesmo com o cancelamento do Carnaval em São Francisco do Sul, uma aglomeração de pessoas precisou ser dispersada pela polícia na madrugada da última terça-feira (16). Cerca de 35 agentes, entre integrantes da cavalaria e da força tática da corporação, participaram da ação. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A quantidade de pessoas no local não foi informada pela polícia. Segundo informações apuradas pelo portal G1, elas estavam reunidas na avenida Brasília, na orla da praia no bairro Prainha e, no início da madrugada, continuaram no local ingerindo bebidas alcoólicas, sem respeitar as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus. 

A polícia garantiu que não houve feridos e nem prisões. Ainda conforme a PM, o local é bastante frequentado por foliões na época de Carnaval. Mesmo assim, a cidade teve queda de 70% no fluxo de pessoas em comparação com 2020.

> Aglomerações no Carnaval em SC mostram que as pessoas cansaram e assumiram o risco

Continua depois da publicidade

– Fizemos uma linha e fomos pedindo para o pessoal ir para casa. Havia bolsões no local, as pessoas acabaram ficando reunidas com seus grupos originários. Nós também não permitimos a colocação de som no calçadão. Foi possível verificar que muitas pessoas não utilizavam máscara – disse o tenente Vinicius Andrade, do 27º Batalhão da Polícia Militar. 

Ele explicou, ainda, que a PM orientou pedestres e turistas em bares e restaurantes. 

> Festas clandestinas e aglomerações marcam o fim de semana de Carnaval em SC

– Não havia condição de segurança para fazer a retirada das pessoas do local em determinado momento, sob pena de quebra da ordem. Algumas situações tivemos que tolerar. Mas durante a madrugada, o local esvaziou e conseguimos realizar a ação para dispersar o público – completa.