A Praia Central de Balneário Camboriú será, a partir desta sexta-feira o cenário da segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional de Surf, o Oakley Pro 2013. O evento vai até domingo e vários destaques da modalidade estão confirmados, como Willian Cardoso e Ítalo Ferreira. O campeão da prova conquista 1,5 mil pontos para o ranking Catarinense Pro e 1,5 mil para o da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), além de premiação que chega a R$ 30 mil.
Continua depois da publicidade
As previsões indicam que sexta-feira as ondas devem ficar em torno de meio metro. Já no sábado, o mar deve ganhar pressão com uma ondulação de Leste e o swell pode atingir um metro. A programação começa as 8h desta sexta-feira e no sábado à noite, depois do surfe, a partir das 23h45min rola a balada oficial na At Home, com presença dos DJs A.G.O. e Kempa. O público também poderá conferir a exposição Surfers Paradise Somewhere In Chile, do fotógrafo Ricardo Alves.
O evento é realizado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) em parceria com a Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC).
Estrelas
Continua depois da publicidade
O atleta de Balneário Camboriú Willian Cardoso é uma das estrelas confirmadas na competição. Willian competiu na etapa do Circuito Mundial que aconteceu em Keramas, Indonésia, mas foi eliminado no segundo round. Ele já está de volta ao Brasil e aproveita a oportunidade para participar do evento e rever os amigos em Balneário. Willian impressionou a todos ao eliminar o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo na etapa do Circuito Mundial de Bells Beach, Austrália. Em uma bateria emocionante, o catarinense somou 16,66 pontos contra os 14,96 de Kelly.
Outro destaque confirmado na disputa é o potiguar Ítalo Ferreira, embalado pela vitória na abertura do Circuito Paulista de Surf Profissional. Ítalo ficou na quarta colocação da primeira etapa do Oakley Pro 2013, realizada na Praia da Joaquina, em Florianópolis, e chega com tudo para brigar pelo caneco.