Nesta segunda-feira, a Praia Brava estava movimentada. Mas os guarda-vidas e os ambulantes eram unânimes: este movimento é baixo em relação à temporada. Do fim de dezembro até fim de janeiro, a praia lota e há quem diga que chega a 40 mil frequentadores na orla no fim de semana. Mas nesta tarde, os guarda-sóis estavam esparsos e, com a água gelada, quase ninguém se aventurava no mar.

Continua depois da publicidade

A argentina Laura Mammana de Rosario diz que a operadora de turismo oferece pacotes mais em conta nesta época para Florianópolis. Escolheu um de 7 noites em Canasvieiras bem no começo de fevereiro.

– Sabe como é, o preço estava ótimo, vale a pena para economizar – diz a advogada que passou janeiro inteiro trabalhando.

O posto de guarda-vidas da Brava chega a ter de 20 a 30 ocorrências por dia, a maioria por arrastamento. Mas nem isso nem a água gelada afasta os turistas. O ambulante que aluga guarda-sol diz que na próxima semana, às vésperas do carnaval, se for como os outros anos, o movimento vai aumentar bastante.

Continua depois da publicidade