A estátua de Nelson, na praça de Trafalgar, em Londres, ganhou um cartaz escrito “obrigado”. As pessoas foram às ruas da capital inglesa para celebrar a escolha da cidade como sede dos Jogos de 2012. A festa britânica – a cidade bateu Paris, Madri, Moscou e Nova Iorque na votação desta quarta-feira, em Cingapura – deverá varar a madrugada.

Continua depois da publicidade

– Faremos uma Olimpíada que sempre será lembrada. Será uma oportunidade fantástica de fazer tudo o que sonhei pelo esporte – disse o bicampeão olímpico dos 1.500m Sebastien Coe.

A capital britânica vai destinar 2 bilhões de libras a reabilitação do bairro de Stratford, a leste da capital, onde serão construídas as principais instalações desportivas para os Jogos Olímpicos. Além disso, a cidade vai aproveitar estádios já existentes como Wembley e Wimbledon. Zonas emblemáticas da capital britânica, como o Hyde Park, Greenwich Park, Regents Park e o Horse Guard também serão utilizadas.

A situação dos transportes de Londres foi um dos pontos fracos da candidatura vitoriosa, mas finalmente a cidade traçou um plano, mostrado no vídeo de 45 minutos antes da decisão final dos membros do COI, que garante que 80 dos atletas olímpicos e 98% dos atletas paraolímpicos terão que se deslocar por menos de 20 minutos dos alojamentos até os locais de competição.

As informações são da Agência Placar.

Continua depois da publicidade