O PR de Santa Catarina quer que José Aluísio Vieira, o Dr. Xuxo, desista da pré-candidatura à Prefeitura de Joinville. Depois de receber os resultados da pesquisa nacional encomendada pela sigla, o presidente estadual do partido, Sérgio Faust, quer anunciar o apoio do PR à tentativa de reeleição do prefeito Carlito Merss (PT).
Continua depois da publicidade
Mas Dr. Xuxo garante que não abandonará a campanha. Como resposta, houve ameaças do PR-SC de intervenção no diretório municipal.
– Ele teve a oportunidade. Infelizmente não deu. Ele cresceu, mas não chegou aos dois dígitos na pesquisa que encomendamos do Ibope. Agora, eles precisam cumprir o prometido e abandonar esse projeto. Devemos ir de PT -, fala Sérgio Faust, presidente do PR-SC.
Segundo ele, há dois meses, em reunião entre os irmãos Vieira e Valdemar Costa Neto, uma das principais lideranças do partido no País, foi decidido que o PR estadual não iria interferir caso Dr. Xuxo alcançasse mais de 10% nas pesquisas. Na última semana, com o resultado da pesquisa encomendada pelo PR ao Ibope sob o cenário em Joinville, Dr. Xuxo não teria atingido o patamar de dois dígitos.
Continua depois da publicidade
Mas para José Carlos Vieira, irmão de Xuxo e coordenador da campanha, as pesquisas só serviram para mostrar que há espaço para crescimento de Xuxo nas pesquisas.
– Temos viabilidade. Vamos garantir a saída do nosso candidato mesmo que seja sozinhos -, diz.
O PT de Joinville espera formalizar em breve o apoio do PR.
– Temos tudo encaminhado via Brasília -, diz Irio Côrrea, presidente municipal da sigla.
O PR hoje tem 1m36s de tempo de propaganda eleitoral gratuita.