Marco Tebaldi (PSDB) está próximo de ter o empresário Gilberto Boettcher como vice para concorrer à Prefeitura de Joinville. Em encontro realizado nesta quinta, entre os tucanos e o PPS, Boettcher, que comandava a Ajorpeme, foi indicado por integrantes da sigla.
Continua depois da publicidade
O acordo ainda precisa ser fechado em convenção, sábado. O plano do PSDB é fechar com outras dez siglas, alcançando um tempo de propaganda eleitoral gratuita de 3min15s, sem contar os dez minutos distribuídos igualmente entre o número de candidatos existentes.
Para conseguir esse tempo, o PSDB luta para garantir apoios. O PPS, por exemplo, está próximo de Tebaldi, mas uma ala do partido ainda defende a coligação com o PMDB do pré-candidato Udo Döhler.
– Vamos decidir na convenção qual caminho vamos seguir. Qualquer acordo feito agora é suposição que precisa ser referendada pelo diretório -, diz o deputado estadual Sandro Silva (PPS).
Continua depois da publicidade
O PV também está entre os peemedebistas e os tucanos. O PSDC, entre o PSDB e o PT. O PSDB já tem apoios firmados com DEM, PMN, PSL, PTC, PRP e PRTB. O PTN, que tinha Valmiro Freitag como pré-candidato a prefeito, desistiu de concorrer e irá apoiar o PSDB.