Poupado no jogo contra o Marcílio Dias por opção do técnico Branco, o atacante Julio Cesar espera voltar no mesmo ritmo dos companheiros de time neste sábado, contra o Atlético-Ib, no Orlando Scarpelli. Autor de cinco gols no campeonato, Julio teve atuação destacada na penúltima partida do turno, quando balançou as redes do Brusque três vezes.
Continua depois da publicidade
– Temos um grupo forte e mostramos mais uma vez isso ontem (quarta-feira). O importante é que os jogadores que estão entrando no time têm qualidade e cabe ao Branco escolher quem vai jogar. Não me preocupa essa concorrência. O time venceu outra vez e isso é o que vale – ressaltou.
O atacante explicou que a decisão de não enfrentar o Marcílio Dias foi tomada em conjunto com a comissão técnica. Julio Cesar disse ainda sentir um pouco a lesão muscular que sofreu no final da temporada passada e o atrapalhou no início deste ano. Com a “folga” recebida no meio da semana, ele acredita recuperar mais rápido o desgaste e voltar quase 100% para a sequência do Estadual.
– Foi bom dar uma descansada. A lesão não está ainda 100% curada e isso me atrapalhou no início. Então, essas paradas ajudam bastante para você se recuperar totalmente – afirmou.
Experiente, Julio disse que o momento exige muita cautela. De nada adianta comemorar bons resultados e, no final da competição, fracassar. Por isso, a mensagem é uma só: manter os pés no chão.
Continua depois da publicidade
– O grupo está muito bem, está de parabéns, mas tem que continuar com os pés no chão pra conseguir o título no final – avisou.
O atacante também enxerga algumas semelhanças da atual equipe com a do ano passado, que arrancou bem no returno do Brasileiro e quase conquistou uma vaga na Libertadores. Para que a história se repita e tenha um final feliz, o atacante alvinegro diz que só existe uma alternativa: trabalhar com seriedade até o fim e de forma unida.